sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Educação a Distância não é novidade.

Alô!!!

Você que acha a Educação a Distância uma novidade, enganado está. No século XVIII, um jornal em Boston (EUA), já postava anexo às suas páginas matérias de ensino.
Contudo, outros autores situam o início da educação a Distância no século XIX, ano de 1881, quando a Universidade de Chicago disponibilizou um curso de língua hebraica por correspondência.
No século XX, com o surgimento do rádio, houve ainda nos Estados Unidos um grande otimismo por parte dos educadores, em relação à sua utilização na EaD.
No final da década de 1930 foram disponibilizados mais de 400 programas voltados para a Educação, marcando o início da televisão com finalidade educativa, tudo isto ainda nos Estados Unidos. Contudo, observemos que os avanços tecnológicos em si não apresentavam grandes mudanças na metodologia de abordagem para aquisição do conhecimento, isto porque havia uma preocupação para pesquisa de novas mídias e para uma adaptação do material existente na época aos novos recursos que iam surgindo.
No final dos anos setentas, e década de 1980 as diferentes mídias, então utilizadas na EaD, passaram a ser integradas, dando início ao conceito de multimídia.
Você, aluno, já teve experiência aprendendo a distância; quer ver?
Lembra aquele professor, aquele, que trouxe para a sala de aula um vídeo com uma palestra ou uma aula apresentada por outro professor?
- Pronto.
- Ensino semi-presencial.
Assista ao vídeo indicado abaixo e saboreie informações!

Nenhum comentário:

Licença do Blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro E Fortaleza, RJ, Brazil

Meus leitores

Para refletir

"Se a oportunidade não bater,construa uma porta"

Milton Berlet, Ator

"Nossa sociedade é baseada em conhecimento; por isso, as pessoas precisam estar constantemente aprendendo, principalmente em nossos dias de mudanças velozes, havendo necessidade de:

1) aprender a aprender;

2) aprender a aprender rápido;

3) aprender a gostar de aprender;

4) aprender o valor econômico daquilo que si aprende".


Saudações

Obrigado por ter visitado meu blog. Volte bem rápido para beber, saborear informações!!!

As informações foram úteis?